segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dia 22 de agosto "Dia do Folclore"


O que é Folclore?

Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil.

Muitas destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas. O folclore pode ser dividido em lendas e mitos. Muitos deles deram origem a festas populares, que ocorrem pelos quatro cantos do país.

Além dos contos, danças, festas e lendas, o folclore brasileiro é marcado pelas tradicionais brincadeiras. As brincadeiras folclóricas são aquelas que passam de geração para geração. Muitas delas existem há décadas ou até séculos. Costumam sofrer modificações de acordo com a região e a época, porém, a essência das brincadeiras continua a mesma da origem.

Fonte: http://www.smartkids.com.br e

IOIÔ


PIÃO




Bolinha de sabão



Peteca

domingo, 2 de agosto de 2009

Um amor de Blog


Que selinho mais lindo!!!
Recebi da minha amiga Elisabeth do blog: http://betebloging.blogspot.com/
Amei!!!
Bjão.


Jogo do Caracol


Objetivos: Fazer cálculos mentais e resolver problemas envolvendo adição.

N° de jogadores: em equipes com até 4 alunos em cada.

Regras:
-Cada equipe escolhe uma cor de fichas e na sua vez lança dois dados e calcula a soma dos pontos e assim coloca uma de sua fichas na casa correspondente ao resultado da adição no tabuleiro.
-Se a equipe já possui uma ficha naquela casa, então passa-se a vez. E se a ficha for da equipe adversária, coloca-se a ficha na mesma casa ao lado da outra.
-Ganha a equipe que preencher o tabuleiro com peças suas em todas as casas em primeiro lugar.